Ação contou com a ajuda também de familiares de alunos do Núcleo Musicou e voluntários dos demais projetos envolvidos
Práticas sustentáveis e que gerem menos resíduos para o planeta também fazem parte de iniciativas e ações de responsabilidade social e ambiental do Musicou. No mês de setembro, o Coordenador do Núcleo de Paulínia, Bruno Martins, em parceria com o @projetodeolhonosrios, @pec.paulinia, @pauliniabmx, @prefpauliniasp e patrocínio da @bayer, realizaram ações em prol da sustentabilidade de praças públicas da região, com a manutenção da horta comunitária do Parque da Cidade.
A ação, que contou com cerca de 25 pessoas voluntárias, dentre elas profissionais e familiares do Núcleo Musicou, uniu a força de vontade da comunidade local, dos projetos envolvidos e também do patrocinador, Bayer, que esteve presente no projeto de revitalização da horta comunitário auxiliando na troca e instalação dos sombrites, com o preparo da terra e com a doação de mudas para o primeiro plantio.
Os demais voluntários, também presentes no dia, colocaram a mão na massa e começaram o evento com um momento para organizar e planejar a estruturação do espaço, sob orientação do professor e instrutor do Projeto De Olho Nos Rios, Afonso Peche, e realizaram o plantio de diversas mudas nos canteiros.
Sobre a iniciativa, Bruno Martins, Coordenador de Núcleo no Musicou Paulínia, comenta: “A ideia da horta comunitária sempre foi vista por nós, do Musicou, com o objetivo de dar vida ao espaço e proporcionar um novo local de partilha entre as comunidades de Paulínia. Com isso, vamos tentar tornar este um projeto piloto, para que possamos futuramente expandir para outras áreas da cidade”.