No mês da Consciência Negra, o Conservatório de Tatuí preparou uma seleção de filmes especiais para a programação do Cine Bibi, projeto de exibição de filmes clássicos no Teatro Procópio Ferreira, uma homenagem à atriz Bibi Ferreira (filha de Procópio Ferreira). O destaque será a sessão comentada, no dia 26, às 19h, com exibição do documentário ‘Outras Histórias do Mar’ (dia 26), seguida de um delicioso bate-papo com a presença da diretora do filme, Ana Carolina Rolim e presença do músico/artista Bnegão.
No dia 7, quinta-feira, às 19h, a primeira sessão do Cine Bibi de novembro exibe ‘Entrando de cabeça – Jump Tomorrow’, com classificação indicativa de 10 anos. O drama/comédia aborda a história de um jovem nigeriano à beira de um casamento arranjado, que de repente questiona sua situação após um encontro com uma deslumbrante mulher latina, que também está prestes a se casar.
No dia 12, terça-feira, às 19h, o filme exibido será ‘Vaga Carne’, uma obra que explora a relação entre palavra e movimento, onde uma mulher busca identidades e pertencimento. A narrativa acompanha uma voz errante que decide, pela primeira vez, habitar o corpo de uma mulher, vivenciando uma jornada de autoconhecimento. A voz revela o que sente, finge sentir, e como seu corpo é visto socialmente. O filme adapta o espetáculo teatral da atriz, diretora e dramaturga Grace Passô e a classificação indicativa é de 16 anos.
Para fechar a programação de filmes do Conservatório de Tatuí, haverá uma sessão comentada do Cine Bibi no dia 26, terça-feira. Às 19h, o documentário exibido será ‘Outras Histórias do Mar’, com classificação indicativa de 14 anos.
Inspirado no projeto ‘BNegão Canta Caymmi’, o longa-metragem dirigido por Ana Carolina Rolim mostra o mergulho que o rapper vocalista da banda Planet Hemp fez para interpretar as canções do compositor baiano e como ele se transportou para o universo das canções praianas de Dorival Caymmi transformando suas apresentações em um ritual. Após a sessão, a diretora conversará com o público sobre detalhes da produção e como o encontro de gerações inspirou o filme. O bate-papo contará também com a presença do consagrado rapper BNegão.
Sobre o Cine Bibi
Assim como acontece desde maio de 2022, quando o Conservatório de Tatuí criou o seu cineclube, as sessões especiais do Cine Bibi em novembro serão abertas ao público e os ingressos podem ser retirados com antecedência de forma virtual pela plataforma INTI ou pessoalmente na Bilheteria do Teatro Procópio Ferreira, local onde os filmes são exibidos. A iniciativa da Instituição homenageia a atriz e cantora, diva de vários musicais brasileiros e considerada a primeira-dama do teatro nacional, Bibi Ferreira, filha do ator Procópio Ferreira – um dos mais relevantes nomes das artes cênicas no Brasil e que dá nome ao teatro do Conservatório de Tatuí.
Para saber mais sobre os filmes exibidos pelo Cine Bibi, bem como conferir todas as ações da Agenda Cultural do Conservatório de Tatuí, basta acessar o site da instituição. A programação está sujeita a alterações.
SERVIÇO
Agenda Cultural do Conservatório de Tatuí
https://www.conservatoriodetatui.org.br/agenda-cultural/