fbpx

Theatro Municipal recebe 5 indicações no Prêmio APCA

As óperas Carmen, de Bizet, e a double bill O Olhar de Judith, foram indicadas na categoria Ópera. O concerto O Canto de Maldoror: Terra em Transe em Transe, com concepção de Nuno Ramos e Eduardo Climachauska, foi indicado na categoria Projeto Especial. A composição da obra inédita Cantos Noturnos III, de Jocy de Oliveira, especialmente comissionada pelo Theatro Municipal, recebeu indicação na categoria Estreia de Obra, e o mesmo concerto, sob regência da maestra Maíra Ferreira, também foi indicado na categoria Concerto Coral / Sinfônico.

Além da indicação ao prêmio APCA de Dança, o Ciclo de Encontros Memórias, Históricas e Contextos: Ballet IV Centenários 70 anos, com curadoria de Ana Lucia Lopes e Ana Teixeira, na categoria Programa / Memória.

A montagem de Carmen, de Georges Bizet, com direção cênica de Jorge Takla e Ronaldo Zero, e direção musical de Roberto Minczuk, foi agraciada pelo Prêmio Lauro Machado Coelho de Ópera, da #RevistaConcerto, graças à votação do público.

O jornalista Sidney Molina selecionou o double bill O Olhar de Judith, com direção cênica do belga Wouter Van Looy, como melhor ópera do ano, e cita a dobradinha de óperas entre os melhores concertos e óperas de 2024, de acordo com a Retrospectiva apresentada pela #FolhadeSãoPaulo.

E o Municipal ainda foi citado na retrospectiva de Claudia Toni, para a Revista Concerto, como um exemplo de formação de novos públicos. Ela comenta sua alegria ao “ver o Theatro Municipal abarrotado de gente nova na plateia de concertos e óperas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *