Lucas Martins teve o primeiro contato com a música na escola, pois o ensino da flauta doce era obrigatório. A professora à época, ao perceber que possuía afinidade com a música desde criança, indicou a procurar que procurasse o Projeto Guri de Bauru, então localizado no Rotary Club, bem perto de onde ele morava.
“Ao chegar no Guri, para conhecer como funcionava, o professor de instrumentos de Sopros, Roberto Soares, me disse que não havia possibilidade de ingressar tocando flautas doces. Se eu quisesse continuar com a flauta, poderia fazer um teste com as flautas transversais pertencentes ao Projeto. Na minha primeira semana, a identificação foi imediata…”, disse Martins que fez bacharel em flauta transversal na Universidade de São Paulo (USP) e agora foi aceito no programa de mestrado da Universidade de Artes de Zurique, na Suíça.
Hoje, aos 27 anos, Lucas conta com passagens pela Banda Sinfônica Municipal de Bauru (BSMB) e festivais
de música no Brasil e em países como Suíça e Itália.
Quer se inscrever no Projeto Guri, mas não tem o curso que você deseja? Que tal tentar outra opção, como fez nosso jovem? Quer saber mais sobre a história do Lucas Martins?
Clique aqui e leia a matéria completa produzida pelo Social Bauru.
Clique aqui e faça a sua inscrição de interesse. O prazo termina hoje, 21 e junho.